Cinco alunos da rede pública municipal de Cruz das Almas foram premiados com Certificado de Menção Honrosa e Medalha de Bronze da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2024. Em reconhecimento à conquista dos estudantes, a Prefeitura de Cruz, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um café da manhã especial, nesta sexta-feira (29), na Parati.
Yasmin Pereira, do Centro Educacional Cruzalmense (CEC), Haniel Martins, do Grupo Escolar Maria Peixoto, e Bruna Coelho e Kleiton Keven, do Colégio Jorge Guerra, ganharam os certificados, representando com orgulho o município. Já Gabriella Oliveira, do CEC, além da Menção Honrosa, também recebeu uma medalha de bronze.
A gestão municipal realizou uma homenagem com a participação do prefeito Ednaldo Ribeiro, do vice-prefeito Roni Carvalho, da secretária de Educação Geisa Novaes, acompanhada de sua equipe, e das diretoras escolares. “Essa conquista reforça que investir na educação pública é transformar vidas e abrir caminhos para o futuro. Além de fortalecer a autoconfiança dos nossos estudantes, o conhecimento é o verdadeiro passaporte para as oportunidades que desejamos garantir a eles”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
Os alunos que, com dedicação, esforço e apoio de professores e famílias, se destacaram e receberam as premiações, foram presenteados pela Prefeitura com fones de ouvido e um copo térmico. “Participar da OBMEP significa colocar nossos alunos em contato com situações-problema que exigem criatividade, dedicação e disciplina. Cada conquista representa não apenas o reconhecimento individual, mas também o orgulho e a valorização da escola pública, incentivando novos estudantes a acreditarem em seu potencial”, destacou Geisa.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma iniciativa nacional criada em 2005 que valoriza o estudo da matemática, estimula o raciocínio lógico e revela talentos entre os estudantes da rede pública. O projeto é realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e promovido com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.
0 Comentários