A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu um homem e apreendeu mais de 200 quilos de maconha na manhã da última sexta-feira (19). A ação, que ocorreu no bairro Mangabeira, também resultou na apreensão de um revólver e uma balança de precisão. O suspeito de 22 anos confessou que faz parte de uma facção criminosa com atuação em todo o país.
A prisão foi resultado de uma investigação intensa, conforme explicou o delegado José Marcos, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). “As equipes fizeram campana nessa residência e pacientemente aguardaram o melhor momento de fazer a abordagem”, afirmou o delegado, ressaltando que o indivíduo já estava sendo monitorado por tráfico de drogas e posse de veículo roubado.
O flagrante ocorreu quando o suspeito saía da casa em uma motocicleta. Ele foi abordado e, ao sentirem um forte cheiro de maconha na residência, os policiais realizaram a busca. Dentro da casa, foram encontrados os 300 quilos da droga, embalagens, o revólver, uma balança e um caderno com anotações sobre a venda de maconha e cocaína.
O delegado José Marcos detalhou que a droga estava dividida em dois tipos: a maconha prensada e outra de maior valor. Ele informou que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fará uma perícia para determinar a quantidade exata e o tipo de cada substância. “O laudo pericial, que será emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), vai conseguir descrever qual é o tipo de maconha e a quantidade exata”, concluiu.
O homem foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e foi encaminhado ao Complexo Policial de Feira de Santana.
Central de Polícia
0 Comentários