Flyer


Detran-BA vistoria 426 trios elétricos e destaca estrutura para motoristas, afirma Max Passos


O representante do Detran-BA, Max Passos, informou que 426 trios elétricos foram vistoriados durante os seis dias oficiais do Carnaval de Salvador. Ele destacou também a estrutura de apoio montada em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para motoristas que chegam a permanecer entre quatro e cinco horas dentro da cabine durante o percurso.

De acordo com ele, além da fiscalização dos veículos, foi estruturado um posto de descompressão para motoristas de trios elétricos. O espaço foi montado com ambiente climatizado, alimentação, local para banho e descanso com colchonetes.

“E o sucesso do carnaval que foi posto de descompressão para os motoristas do trio elétrico. Motoristas que às vezes paravam 4, 5 horas dentro do caminhão para poder começar o seu percurso, hoje teve um espaço que o Detran fez junto com a Setre, com alimentação, com banho, com descanso, climatizado, que eles poderiam lá, tinha um colchonete para eles dormirem um pouco, descansar, para poder entrar no circuito descansado, dando a maior segurança ao folião.”, afirmou Max.


O representante do Detran-BA informou que duas ocorrências foram registradas durante a festa. Uma envolveu o Trio do Olodum, que teve dois pneus furados. A outra ocorreu com o trio de Bell Marques, durante o Bloco Camaleão, quando o caminhão que puxava a estrutura apresentou problema mecânico e precisou ser substituído.

“Teve uma ocorrência contra o Olodum, que furou dois pneus, coisa atípica de acontecer. Só que a gente agiu rapidamente, junto com a equipe do próprio Olodum, e conseguimos resolver o problema. E no Barrão de Ouro é o trio do Chiclete com Banana, é o trio do Camaleão, Ed Bell Marques, que quebrou e teve que tocar o carro que puxa, o trio. E aí isso levou um atraso no desfile inicial, mas foi também rapidamente trocado.”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários