![]() |
Foto: Divulgação: Ascom PCBA |
Apontado como um dos criminosos mais procurados da Bahia, Matheus Pinheiro dos Santos, conhecido como “Mahalo”, foi preso na segunda-feira (29) na cidade de Piraquara, no Paraná. Ele é suspeito de liderar o tráfico de drogas em bairros de Salvador, como Calafate, Fazenda Grande do Retiro e IAPI, além de ser investigado por um triplo homicídio ocorrido em 2019.
A prisão foi realizada durante a Operação Sinaloa, deflagrada pela Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Polícia Civil do Paraná. No local onde ele foi localizado, foram apreendidos celulares, um caderno com anotações do tráfico e uma identidade falsa.
Mesmo fora do estado, Mahalo continuava influente no crime organizado da capital baiana, coordenando ações armadas, ameaças e o uso de câmeras para vigiar rivais e as forças de segurança. Ele figurava no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia como a carta “Dez de Paus”.
O suspeito tinha três mandados de prisão preventiva em aberto, incluindo um por um triplo homicídio relacionado à disputa pelo controle do tráfico em Salvador. Após exame de corpo de delito, Mahalo segue preso no Paraná, aguardando transferência para a Bahia, onde responderá pelos crimes.
Bahia.ba
0 Comentários